10/07/2021

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com SENAR, realizou na manhã dessa última sexta feira 9/7/21, na Escola Municipal Luiz Otávio Franco, o curso “ Projeto Conviver”, para os educadores da rede municipal de ensino. 

O curso  “Projeto conviver” é destinado à professores, com intuito de atualizá-los e também de agregar conhecimento e aprendizado, todavia, trouxe reciclagem, para facilitar a interação entre os educadores, sobretudo alunos.

O curso teve conteúdo como: habilidades básicas, adolescência, peculiaridades comportamentais e o processo de solidificação de identidade. Conflito de geração, socioculturais, informação x conhecimentos, influencia da mídia nos padrões comportamentais. Transtornos: transtornos alimentares, comportamentais e síndrome de Asperger. HIERARQUIA VERTICAL X HORIZONTAL:  Pirâmide de aprendizagem, autoritarismo, autoridade, exercício e mediação de conflitos. 

O certificado do curso, com a carga horária de 8 horas, será expedido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural ( SENAR).