18/06/2021

A Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Berizal- MG realizou a compra de medicamentos e nesta semana, chegou uma remessa de medicamentos injetáveis, orais e controlados, que vão beneficiar toda a população berizalense. Alguns estão prestes a chegar ainda este mês.

Nesta semana, iniciamos o processo de separação, organização e implementação dos medicamentos e já estão cadastrados no sistema da Farmácia de Todos.

O serviço prestado por parte da farmácia é interligado com a equipe de profissionais da saúde como:  Enfermeiros, Médicos, Dentistas, Técnicos de Enfermagem e Agentes de saúde, todos estão em sintonia para atender a população.

A farmacêutica faz um controle mensal dos remédios que a população mais precisa, como por exemplo: medicamentos para hipertensão, diabetes, dislipidemia, asma, rinite, doença de Parkinson, osteoporose, glaucoma, além de anticoncepcionais e Dispositivo Intra Uterino (DIU), e vários outros medicamentos disponíveis na farmácia popular de todos.

Alguns medicamentos são adquiridos através do Sistema Integrado de Gerenciamento da Assistência Farmacêutica (SIGAF), outros, através da parceria da Secretaria Municipal de Saúde de Berizal com a Prefeitura Municipal, são comprados com recursos Próprios por licitação.

A farmácia popular de todos está situada na Rua Luiz Otávio Franco n° 640 e o horário de funcionamento é de segunda a sexta feira de 07h00min as 11h00min e 13h00min as 17h00min.