03/12/2021

Na manhã do dia 02/12/20211 foram convocados os membros do Conselho Municipal de Saúde de Berizal – MG, onde é dada a oportunidade entre funcionários do setor público e da sociedade civil, são eles: um titular e um suplente do comércio, um titular e um suplente das Associações Evangélicas, Associações Rural, Sindicato dos Trabalhadores, profissionais da saúde e representantes do Governo Municipal nomeados pelo prefeito, através da Portaria 248/21 totalizando 18 conselheiros.

Na eleição realizada com os membros do conselho, foi votada e definida a nova diretoria, tornando assim: Diretor Presidente, Fábio Ferreira de Aquino, Vice Presidente, Edivaldo Farias da Silva Filho e Secretária, Luiza Eduarda Alvez de Almeida.

Nesta mesma reunião, foram abordadas várias Pautas relativas aos gastos e ações públicas da saúde referente à 21/23, como: Ação de Vigilância do Plano de Saúde do Trabalhador, Plano Municipal de Reorganização do Serviço de Saúde Bucal, Plano de Vigilância das Causas Internas, Plano de Ação de Investimento em Vacina entre outros.

O novo presidente empossado Fábio Ferreira de Aquino se comprometeu a trabalhar firme para o desenvolvimento dos planos de trabalho a respeito do financiamento e recurso da secretaria de saúde, com apóio da Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura Municipal.